Conselhos do Papi

O Sheik da polêmica

Uhhhh, vemos a cada dia que não só mamilos são polêmicos! Há dois domingos, uma foto do jogador Emerson Sheik, do Corinthians, começou a circular na internet, e os ânimos se acirraram. A foto consistia no alvinegro dando um selinho em um amigo.

Tá, vejam a foto:

Ok, não vou nem entrar no mérito de que um selinho é uma forma de cumprimento em muitas culturas; na nossa não é e pronto. Mas por que não é? Aliás, por que deveria não ser, já que dizem que nós, brasileiros, somos um dos povos mais calorosos do mundo?

Tá, a questão não é o ato em sim, mas o que ele significou dentro da nossa cultura. E o pessoal começou a falar que o jogador era gay; e a torcida se revoltou, com o mesmo Sheik que foi decisivo na tão sonhada vitória da Libertadores!

Sheik falou que foi uma brincadeira com o amigo, se desculpou perante os torcedores e colegas. Mas… se desculpou pelo que? Tá, ele disse que não é homossexual, e realmente um selinho não é prova determinante da sexualidade de alguém. E se fosse?

Isso fica mais estranho quando as críticas vem diretamente de uma das maiores torcidas do Brasil! Por quê? Oras, quanto maior o número de um grupo, maior a diversidade dentro deste, não é? Digo, mulheres, crianças, negros, brancos, japoneses… e homossexuais! Isso vindo também da torcida que ganha, consecutivamente, o título de “maior torcida da parada gay”.

Emerson Sheik é gay? não sei. Isso deveria fazer diferença ao jogo dele, ao time, e à torcida? Não.

Como diz o provérbio bíblico, ” tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão”. Ou seja, olha pro teu primeiro, pra depois você pensar em falar dos outros.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s